sábado, 24 de janeiro de 2009

Tentativa válida. Validade expirada.

Eu tinha me prometido não falar mais sobre Israel, nem sobre Gaza.
Mas depois desse comentário que eu recebi ontem, não aguentei.
Comentários baseados opiniões próprias - Sem consulta ao Wikipédia. (y)

Bem, a questão de israel é complexa, pois, o Hamas assim como o Fatah, são grupos que promovem a ação de indepência da palestina, adicionando-se o grupo libanês Hezbollah como apoio.E o que há de diferente nestas 3 facções? O diferente evidencia-se que o fatah quer apenas um estado da palestina soberano em seu território, enquanto o Hamas e o hezbollah têm em seu objetivo a destruição completa do estado sionista (ISRAEL).

Bom, eu fui pra minha aula de Geografia Humana. Mas obrigada pela tentativa.
Na realidade eu sei que todo mundo precisa mostrar que sabe de alguma coisa. Mas quando a vontade fala mais alto, é melhor criar um blog.

"O premiê acrescentou que Israel não odeia os cidadãos da Faixa de Gaza e não queria machucar nenhum deles."O que acontece de fato , é que a mídia nao divulga o real da guerra, valendo-se só a publicidade.

Claro, quem sabe dos dados reais da Guerra é você. Afinal, você está lá. (y)
Não é preciso de dados reais pra saber que Israel matou 1000% a mais do que os Palestinos.

Os próprios Palestinos são culpados quando deixaram emergir um grupo sanguinário como o hamas, controlar a faixa de gaza como governo provisório,

Aqui, eu preciso citar que em momento NENHUM eu defendi o Hammas. Mas preciso citar também que o Hammas é tão sanguinário como qualquer outro governo. Acho também que metade dos Palestinos mortos não tiveram como impedir o Hammas de chegar no poder.

ou seja, palestinos são vítimas de palestinos, onde não há democracia e liberdade humana para que eles exerçam sua cidadania.

Bom, nada disso é justificativa para o que Israel fez com as pessoas de Gaza. Agora se você pensa: "Ah, coitados. Eles não tem liberdade e cidadania, vamos matar todos para tira-los desse sofrimento". Blz (y) Pelo menos você pensa alguma coisa.

Infelizmente bombas e balas não têm a precisão absoluta de destruir somente aqueles que querem a destruição,o ódio e a intolerância.

Uma coisa é não ter precisão absoluta, outra é ter completa imprecisão.
Mais uma vez, isso não justifica o massacre que Israel fez com o povo Palestino.
Não que eu esteja dizendo que você está tentando justificar, mas tá parecendo.

Ps: Em uma guerra, não há inocentes!

Em guerras há inocentes. E, se tratando do lado mais fraco, eles , quase sempre, são mortos.

- Se não puder dizer algo bom, não diga NADA. NADA mesmo.

5 comentários:

  1. Acho que isso só é engraçado no nosso ponto de vista mesmo, HAHAHA.
    Ele pode não ter nada pra falar, mas o wikipédia tem opinião sobre muitas coisas, huahuihauihaui
    Enfim, vim só comentar do escraxo, que ainda que desnecessário, rendeu um bom texto (Y)

    ResponderExcluir
  2. É, tem gente que faz mesmo questão de fingir que sabe de tudo, exposição desnecessária, além de dar na cara que você ta pesquisando na internet, principalmente quando você não faz nem questão de tentar entender e re-escrever a sua opinião sobre o que foi lido, parabéns pela sua insignificância criativa (Y)
    Se ele não tinha nada a dizer, o wikipédia sempre tem o que dizer por ele, HAHAHA.
    Huahuahuihauhauihuahuahuiahuihai, do meu ponto de vista, isso é extremamente engraçado, obrigado (H)
    E o escraxo, apesar de ter sido desnecessário, rendeu um bom texto ;)

    ResponderExcluir
  3. muito bom o texto... pois é... pra vc ver o q o wikipedia e o google acaba fazendo, hj quem ta no pc pode saber de tudo... "Just Google it! ;)"

    =***

    ResponderExcluir
  4. oO

    o wikipédia é pobre de conhecimento
    ele apenas mostra uma opinião
    a de quem escreveu

    ResponderExcluir
  5. Num é a toa que eu tenho um pequeno desapego sentimental pelo google e wikipedia, eles conseguem fazer as pessoas serem AINDA mais preguiçosas, isso é FATO, infelizmente...
    Gente desinformada que não ler uma revista, apenas wikipedia quer dar lição em Bianca Moura? HAHA /hilário (y).
    Bianca ♥, blog d+.

    ResponderExcluir