terça-feira, 20 de janeiro de 2009

É, pode ser que a maré não vire.


Negro, jovem, de sobrenome Hussein, filho de um Africano Muçulmano com uma Americana, criado pela avó, usuário de cocaína e maconha na adolescência.

Parece que os americanos estão pagando todos os pecados tento que engolir um “salvador da pátria” tão exótico como Barack Hussein Obama. E eu, sinceramente, não gostaria de estar na pele dele.

Tirar o mundo de uma crise avassaladora, acabar com a guerra do Iraque, resolver o caso com o Irã, mediar a guerra entre Judeus e Palestinos e ainda lembrar da política interna. Você pode pensar que esse é o legado de qualquer presidente: Milhões de problemas para resolver. Mas no caso de Obama é diferente. Ele é obrigado a resolver.

Primeiro porque presidente dos EUA não tem como se esconder: O mundo todo sabe o que o ele está fazendo.

Segundo porque ele é negro, e não vai querer escutar um “Negro quando não faz merda na entrada, faz merda na saída” ou qualquer variação que tenha por lá.

E ainda tem mais: Ele vive no país-sede da maior organização [se é que se pode chamar assim] racista do mundo. É claro que nenhum membro do Ku Klux Klan vai conseguir matar o presidente.

Porém eu já vejo a cena: Obama terminando de afundar os EUA e os malucos de capuz saindo na rua para matar todos os negros que verem pela frente: “Aquele negro maldito fudeu nosso país”. Caso isso aconteça, tenho certeza que ninguém vai lembrar que Bush existiu, todos vão ligar a crise ao Obama. Afinal, o negão sempre leva a culpa.

3 comentários:

  1. É um dos textos menos inteligentes que eu vi aqui (sim, ontem eu li todos :D). Quem disse que ninguém da ku klux klan vai conseguir matar ele? Eu lembro de um certo capitão falando algo parecido sobre um navio, e esse hoje em dia jaz nas profundezas do oceano atlântico.
    Quer um crítico? :P

    ResponderExcluir
  2. a kkk culpar ok, mas esquecer do Bush? Nem se o OBrahma vender o país por dois mirréis

    ResponderExcluir
  3. Obama não é nenhum salvador da pátria, não acho que ele seja "obrigado a resolver" as questões, só fazer a parte que lhe cabe, ele é só mais um presidente, a unica diferença - que causa esses alardes todos- é o fato dele ser negro, só.

    E se por um acaso resolverem matá-lo, ele não será o primeiro e nem o ultimo presidente que os americanos irão matar!

    ResponderExcluir